BIOGRAFIA

Simplicidade, olhar penetrante, jeito cativante e sorriso marcante, essas são as características do paraense, Israel Novaes que teve o primeiro contato com a música  na igreja evangélica que frequentava com a família e aos 16 anos compôs sua primeira música e nunca mais parou. Nascido na cidade de Breves -PA- Israel seguiu para Goiânia- GO, para fazer a tão sonhada  Faculdade de Direito que não chegou a concluir . O curso de Direito foi interrompido no sétimo semestre, porque Israel Novaes conquistou o Brasil cantando suas músicas.

Em novembro de 2011 ele foi apresentado oficialmente no palco do Caldas Country, um dos maiores Festivais Sertanejo do País e conquistou o público exigente que estava no evento.  A historia começou em Goiânia- GO, enquanto estudava Direito. Israel Novaes começou a cantar nas baladas da cidade e entre as brincadeiras irreverentes entre amigos da faculdade, que surgiu a letra de “Vem ni mim Dodge Ram” que virou hit e fez com que Israel Novaes começasse a viajar por todo país apresentando seu show, já que a música estava entre as mais tocadas nas rádios de todo Brasil.

Com a mistura do ‘arrocha’ dentro do sertanejo, Israel lançou este novo estilo musical que começou com a ‘Dodge Ram’ e fez com que ele conquistasse uma legião de fãs e seguidores que o apelidaram ‘O Cara do Arrocha”. Contratado pela empresa Audio Mix, o maior escritório de artistas sertanejos do país, ele é o primeiro do Grupo Áudio Mix que não canta apenas o sertanejo, mas que faz um mix de ritmos. “Gosto de misturar todos os estilos e de encontrar a verdade musical” – declara o artista.

Durante todo o ano de 2012 a música ‘Vem ni mim Dodge Ram’ levou Israel aos quatro cantos do país e no início 2013, ele lançou mais um hit de sucesso, a música “ Vó! To Estourado”. Os pedidos de shows aumentaram ainda mais, e Israel conquistou o país com sua voz, começou a se apresentar nos principais programas de TV e mostrar seu talento  no Domingão do Faustão/ Xuxa/ Big Brother Brasil 13 / Eliana/ Caldeirão do Huck/Legendários/Encontro  e muitos outros.

Com um talento indiscutível, Israel Novaes é um grande compositor e tem músicas de sucesso gravadas por outros cantores, como “Mente pra Mim” de Cristiano Araujo e “Canção Perfeita” da dupla Humberto e Ronaldo.

Para Israel Novaes, a música não se define em gêneros, e sim em artistas que acreditam em seu potencial e na musicalidade que existe dentro deles. Com pouca idade, Israel Novaes ( nasceu em 28 de abril de 1990), vem conquistando o pais com seu gingado que só mesmo um paraense consegue fazer com grande estilo.

Releases

DVD Forró Do Israel

DVD Forró Do Israel

Israel Novaes acaba de lançar seu segundo DVD de carreira intitulado “Forró do Israel”. Gravado no Espaço Villa Mix em Brasilia em maio de 2015. Este trabalho conta com 23 músicas, sendo 19 inéditas com apenas quatro regravações que marcaram a carreira do cantor e não poderiam ficar fora desse novo projeto: ‘Vó To Estourado’; ‘Descontrolada’; ‘Ninguém Vai Sonhar’ e ‘Vai Entender’.
Cantor e também compositor, Israel gravou três músicas de sua autoria que prometem encantar os mais apaixonados, já que as canções mostram o lado mais romântico de Israel Novaes. Os fãs com certeza vão se encantar com o xote “Oque Restou”, e “Natureza de Homem”, uma composição feita em parceria pela primeira vez com o seu irmão Isaac Novaes. Outra regravação é ‘Vai Entender’ a música que marcou o ano de 2014 para o cantor.
Neste DVD Israel teve participações especiais de grandes amigos como Matheus & Kauan, em ‘Nada Mal’; Guilherme & Santiago, em ‘O Que Restou’; Jefferson Moraes, ‘Cuidando De Longe’; Gabriel Diniz, ‘Pano De Chão’; além do dueto que Israel sempre quis fazer com o amigo Cristiano Araujo e que agora ficará pra sempre registrado em sua mente e na dos fãs, na música ‘Coração Indisponível’ que mostra o lado alegre e eterno do Cris.
O álbum inclui ainda os sucessos, ‘Tô namorando solteiro’, ‘Sextou’ e ‘Selfie’, já conhecida do público desde o lançamento do clipe gravado em Las Vegas. Mas o destaque fica para a música carro chefe do DVD ‘Você Merece Cachê’, que conta com a participação do cantor Wesley Safadão, que tem o forró no sangue e trouxe muita energia do nordeste para este projeto. A música já está entre as músicas mais pedidas nas rádios do país e na boca dos fãs desde o lançamento, que estão se divertindo colocando “bolinha vermelhinha no nariz” e indo para os shows do Israel. Ouça a música que você vai entender e se divertir com o Forró do Israel.

DVD Israel Novaes - Ao vivo em Goiânia

DVD Israel Novaes - Ao vivo em Goiânia

O primeiro DVD do cantor intitulado “Israel Novaes – ao Vivo em Goiânia” conta com 29 faixas, sendo dez de sua autoria e ainda com convidados ilustres que participaram de sua trajetória de sucesso.
Israel Novaes o paraense que ficou conhecido por misturar o arrocha com o sertanejo, e ser o precursor dessa nova roupagem na música, recebeu no palco do Centro Cultural Oscar Niemayer, em Goiânia alguns amigos, como os padrinhos e ídolos Jorge e Mateus para gravarem a faixa “Vai Entender”, uma composição romântica de Israel Novaes e que foi escolhida como a música de trabalho deste DVD.

Gusttavo Lima, que também inspirou Israel a seguir a carreira e o apoiou desde o início, fez um lindo dueto na canção também de autoria de Israel Novaes “Como Apaixonado Faz”, para delírio das fãs que presenciaram os dois ídolos no mesmo palco. Outra dupla que também marcou presença no DVD foi Matheus e Kauan, com a música “Ninguém vai Sonhar”. O DVD contou com o swing baiano que chegou com Márcio Victor, do Psrico, que entrou no clima do arrocha e junto com Israel Novaes cantou “Tchaca”, que agitou o verão de 2014. Mas o funk carioca também marcou presença no DVD, e Israel Novaes com Naldo Benny fizeram uma mistura que promete surpreender a todos que ouvirem “Outra Pegada”.

Ao todo são 21 faixas no CD e 29 no DVD, que foram gravadas em outubro passado e quem assistir ao DVD notará as mudanças naquele menino que começou a carreira há dois anos cantando “Vem ni mim Dogde Ram” que faz parte do repertório. Israel Novaes fez questão de incluiu os sucessos “Vó, Tô Estourado”, “Sinal Disfarçado”, “Descontrolada” e “Canção Perfeita”. Mas este trabalho chega com muitas inéditas como “Há espera”; “Teus Olhos”; “Amor com Lágrimas” entre outras.
Agora é só apertar o play e assistir ao show que foi feito com muita dedicação e carinho para todos os fãs e admiradores de Israel Novaes.

Acompanhe o trabalho de Israel Novaes nas Redes Sociais

israelnovaes.com.br   / Youtube: israelnovaesoficial /  Twiter:@israelnovaes

Instagram: israelnovaes  / Facebook: oficialisraelnovaes

Assessoria de Imprensa Israel Novaes:Dagmar Alba

dagmar.alba@uol.com.br

Inscreva seu e-mail e receba em primeira mão
todas as novidades